Introdução sobre o Blogger



É quase impossível que você nunca tenha lido ou ouvido falar no termo “blogspot.com” 

Então, este é o identificador de um site/blog que está vinculado ao CMS Blogger. 

A ferramenta foi desenvolvida através da parceria entre Evan Williams e Meg Hourihan ainda na década de 1990, por meio da empresa Pyra Labs. 

Sendo disponibilizado para o público em agosto de 1999, a marca foi responsável por difundir ao mundo a possibilidade e o hábito da criação de site pessoal. 

Além de certamente, ter contribuído muito para a difusão internacional da geração de e-commerce. 

Anos mais tarde a empresa fundadora do Blogger foi vendida para a Google. Fator chave para a disseminação exponencial do Blogger, uma vez que a Google já era uma gigante do mundo virtual. 



O Blogger, a plataforma gratuita de blogs do Google, é a ferramenta ideal para quem está iniciando no mundo dos blogs. Além de ser fácil de navegar e administrar, oferece a hospedagem e diversos recursos que permitem ao usuário criar seu blog e personalizá-lo, de acordo com suas necessidades. 

Para usar o serviço é necessário ter uma conta Google. Depois, ao fazer login, é possível criar um blog que será subdomínio .blogspot.com ou blogspot.com.br. Com isso, não será preciso pagar por um plano de hospedagem em servidor externo para que seu blog funcione, pois tudo ficará por conta do Google. Porém, também é permitido usar um domínio próprio dentro da plataforma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens e Desvantagens

Características

Estudo de caso